SOBRE

Esse blog surgiu em novembro de 2010 com o título de The Hype Collective, a partir da idéia coletiva entre um grupo de amigos apaixonados por arte e cultura pop, que pretendia organizar idéias e também dividir inspirações e descobrir novas paixões. Os amigos foram aos poucos tocando seus projetos pessoais, e para mim o THC sempre foi um filho, então, resolvi adotá-lo de vez.

Prazer, me chamo Aninha Quixadá!

Sou bruxa, bordadeira e desenhista desde a infância, mas só adulta passei a levar tudo isso mais a sério. Gosto de aprender coisas novas todos os dia e o que me move é a criatividade. Sempre escrevi em caderninhos que fui acumulando na tentativa de construir uma biblioteca particular para colecionar memórias e aqui é onde dou continuidade a essa atividade. Meu animal de poder é a serpente e minha deusa-mãe é Isis. Eu não sei tanto quanto gostaria sobre a mitologia egípcia, mas coleciono informações em uma das minhas pastas no Pinterest. É lá que fica armazenada a minha horcrux virtual. Se o Pinterest morre, eu certamente perco as estruturas pra tocar a vida de uma maneira psicologicamente saudável.

Quando eu tinha 16 anos, entrei para a faculdade de Direito, na qual me formei para depois seguir um caminho nada previsível: fiz cursos de Styling e Produção de Moda e depois de Terapeuta Holística. Eu sei que essa formação não faz sentido nenhum na cabeça da maioria das pessoas (adultas), mas eu precisava fazer algo em relação a todas essas coisas que amo e me despertavam interesse. Diz lá no meu mapa astral que tenho fortes inclinações para a arte e para os cuidados, e ao menos essa parte eu posso garantir que é verídica. Gosto de cuidar principalmente de bichos e plantas, mas crianças também têm um espacinho no meu coração.

Em 2013, recém formada, morei com meu irmão por um curto período em Christchurch, na ilha sul da Nova Zelândia. Aquele lugar era tão lindo e mágico que me fez voltar a ter vontade de fotografar, uma atividade que eu parcialmente havia aposentado. Pouco a pouco, fui indo em direção ao caminho artístico, que sempre fez parte de mim, mas eu não sabia que podia um dia, talvez, chamar de profissão. Ainda estou nessa descoberta. Se você quiser conhecer um pouco do meu trabalho, pode visitar minha lojinha virtual, a AMÔ. Lá eu vendo coisas que produzo manualmente como bordados, pinturas e alguns cosméticos artesanais naturais.
Aqui no blog eu divido descobertas, imagens bonitas e idéias inspiradoras que merecem ser observadas com carinho e compartilhadas com o mundo. ♥

  • Dúvidas, sugestões, parcerias, etc? Entre em contato ou envie um e-mail para aninha.amostore@gmail.com