Undercut feminino em casa: Dicas

Diversão desafiadora do dia: Recebi a proposta de uma amiga para fazer um undercut no cabelão (ão mesmo) dela. Daí ok, aceitei. O problema era apenas que 1) eu nunca na vida tinha cortado cabelo de ninguém, 2) eu sempre apanhei dessas máquinas de cortar cabelo (aliás, minha mão tá tremendo até agora), e 3) faz anos que namoro esse corte e já pensava em fazê-lo sozinha. Topei o convite da Kamilla e resolvemos fazer testes no cabelo DELA.

undercut em casa
A minha maior dúvida era como demarcar a parte do cabelo que seria raspada, para não ficar exagerado. E isso era algo que eu planejava discutir com a Kamis minutos antes de passar a máquina, só que coisa boa na vida é você ter uma amiga bem foda e informada pra recorrer nessas horas! haha! E foi nessas que eu pensei na Jeane do (blog) Viés Feminino (Jejoca ♥).

A dica que a Jê me deu é ótima pra quem pretende reproduzir o corte em casa:
O truque mesmo está na demarcação da área do corte: você deve demarcar o cabelo usando como referência a altura da parte mais arqueada da sobrancelha (vide foto abaixo), e terminar logo atrás da orelha, dando uma encurvadinha de leve no final da mecha pra não ficar muito quadrado, sabe como? E foi basicamente isso: separar mecha, amarrar com aqueles elastiquinhos de silicone ben perto da raiz, meter a tesoura (pra facilitar a vida da máquina e para dar início ao processo de desapego capilar) e raspar, no caso da Kamilla, usei o pentinho nº1 (eu acho, haha, fui na intuição).

undercut demarcação
A coragem para fazer o undercut ainda não chegou por aqui, mas acho que a Kamis ficou tão lindeusa de cabelo novo que, olha, é algo a ser considerado, hein? E vocês, gostam desse corte?

undercut

2 Comments

  1. Jeane

    Ficou da hora, super combinou com ela!
    A o meu conhecimento foi só teórico mas a execução foi perfeita Aninha, Parabéns 🙂

  2. Que bom que deu certo, minha mão tremia tantooooooo, tantoooo… haha. Deu medo! Muito obrigada, sua amada <3

Deixe uma resposta