Resgatando experiências analógicas

Ao longo de 2012, Tânia Piloto e Emika Takaki viveram o que chamam de “experiências analógicas” no blog 361mais5. ‘Ser Analógico’, segundo elas, não se opõe a ‘ser digital’, experiência que a gente vive e conhece bem.

Ser analógico é voltar os olhos ao cuidado, ao carinho. É fazer uma pausa. É olhar para as pequenas coisas, para sensações que só podem ser sentidas e vividas de maneira analógica. Com o coração, com as mãos. É dar um abraço, é contemplar o sol, é escrever um bilhete.

Afinal, ficar horas na internet conhecendo gente nova, acompanhando blogs e compartilhando fragmentos da vida através de fotos no instagram, tudo isso – entre outras coisas que só a internet nos proporciona – é uma delícia, mas mais gostosa ainda é a vida além das redes sociais.

Recomendo que todos assistam o vídeo lindo do manifesto:

Terminei o vídeo com uma vontade enorme de pôr em prática todas essas experiências: colorir, escrever cartas, andar de bicicleta e sentir o vento no rosto, fazer as malas e me mandar por aí… Alguém mais ficou animado? Pois bem, as criadoras do manifesto e responsáveis pela loja ‘Com Lola‘, resolveram disponibilizar para venda a caixa do manifesto. Opção super original para quem quiser se auto-presentear ou presentear alguém especial. Dá uma olhadinha nos itens:

vida analógica manifesto analógico 310043_572846322745096_1480591850_n 313791_572846269411768_1484002773_n

E para inspirar mais ainda, recomendo que todo mundo dê uma olhadinha nas experiências relatadas no 361mais5. Vale muito a pena. ♥

Anúncios

1 Comentário

  1. Eu acompanhei essa experiência delas, mas por algum motivo eu não fiz também, mesmo morreeeeeeeeeeendo de vontade. Vou tentar esse ano, acho tão maravilhoso esses pequenos momentos analógicos na vida. ❤
    Beijos!

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s