A beleza irreal das Pin-ups

Gil Elvgren foi um dos mais famosos ilustradores responsáveis por criar no imaginário masculino (e feminino também) o ideal da “mulher perfeita”. Aquela que era, além de bonita, incrivelmente sensual e cheia de curvas, estamos falando das famosas Pin-ups. Embora existam algumas mulheres “reais”, dentre modelos e atrizes, que receberam esse título, em sua maioria, as pin-ups estavam relacionadas à capacidade de fantasiar, de criar imagens e personagens, tendo apenas por base um modelo real. Quanto mais irreal, mais perfeita parecia ser a mulher representada nessas pinturas. Qualquer semelhança com o “padrão de beleza” vigente na era photoshop não é mera coincidência. Pin-ups são belas figuras que carregam uma boa dose de ilusão, porque tal “perfeição” sempre existiu e só existirá nos desenhos e nas capas de revistas.
pin-ups de gil elvgren beleza pin-ups padrão de beleza beleza na era pré-photoshop  pin-ups antes e depois como surge uma pin-up a beleza irreal das pin-ups
Belíssimas ilustrações, mas na minha opinião, mais bonita ainda é a beleza real.

2 Comments

  1. Jeane

    Acho que a feição característica fica melhor nas ilustrações, porém as fotos tem seu mérito 🙂

    Beijos
    Je* Viés Feminino

  2. Jêzoca, Deve ser porque essas feições só ficam bem nas ilustrações mesmo, hahaha! Aliás, vou te confessar que fiquei com cãimbra nas bochechas só de olhar tantas fotos de biquinhos. Que aflição devia ser modelo de pin-up, viu?

Deixe uma resposta