Globo de Ouro – Pontos Altos e Baixos

70th Annual Golden Globe Awards - Show

A 70ª cerimônia de entrega dos Globos de Ouro que aconteceu nesse domingo (13) concentrou muitas celebridades, glamour e algumas surpresas entre os premiados. A escolha da dupla de comediantes Tina Fey e Amy Poehler para serem as mestres de cerimônia foi acertada. Amigas de longa data e ex-integrantes do Saturday Night Live, ambas são comediantes bem sucedidas e possuem suas próprias séries de TV.

A superprodução “Lincoln” que havia sido indicada em sete categorias acabou levando apenas a de melhor ator drama pra Daniel Day-Lewis (o que já era esperado). O que não se esperava na cerimônia era que o filme fosse apresentado pelo ex-presidente Bill Clinton, que foi ovacionado pela plateia. Amy Poehler completou: “É o marido da Hilary Clinton!”

Outro ponto alto do evento foi a escolha acertada de Ben Affleck como melhor diretor, o qual agradeceu emocionado e acabou esquecendo algumas pessoas (o que é normal), o que logo foi consertado por sua esposa Jennifer Garner quando ela subiu ao palco para apresentar a próxima categoria de indicados e fez questão de dar uma ajudinha ao marido ao agradecer a George Clooney.

Will Ferrell e Kristen Wiig  brincaram com as indicadas a categoria de melhor atriz em musical/comédia, tentando adivinhar qual era a trama do filme apenas pelo título, apesar de eles terem afirmado que: “Nós assistimos a TODOS os indicados”. A música ficou por conta de Adele, que pareceu extramente surpresa ao receber o Globo de Ouro por Skyfall.

Teve ainda Tarantino recebendo o Globo de Ouro por melhor roteiro e explicando como funciona o seu método de elaboração das tramas. Ele revelou que lê para os amigos em voz alta, repetidas vezes, o que escreveu, muito embora nem sempre esteja aberto a ouvir críticas.

Jodie Foster ao receber o prêmio Cecil B. DeMille por sua carreira fez a plateia rir e chorar. Ao subir no palco disse: “Eu espero que vocês não fiquem desapontados com o fato de que não vou sair do armário aqui nesta noite. Já fiz isso mil anos atrás..” Criticou a forma com a vida das celebridades é constantemente vigiada como se fosse um reality show, e garantiu: “Minha vida daria um reality show muito chato.” Anunciou a aposentadoria dos palcos e ao final agradeceu a sua família moderna e à sua mãe.

Os pontos baixos da premiação foram a cara de “animação” de Tomy Lee Jones; a entrega do prêmio de melhor filme estrangeiro por Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone; a falta de química e timing da dupla Salma Hayek e Paul Rudd; “Frankenweenie”  ter perdido para “Valente” e  Daniel Day-Lewis ter seu discurso interrompido por aquela música insuportável feita para “expulsar” os premiados do palco.

Em suma a premiação foi bem diversificada e apesar das tentativos dos membros da academia  (Oscar) de ofuscar o brilho da cerimônia ao anunciar os seus indicados antes da premiação do Globo de Ouro, as coisas fluíram bem. Confira abaixo os ganhadores.

Melhor filme (drama)
Argo

Melhor filme (musical / comédia)
Os Miseráveis

Melhor ator (drama)
Daniel Day-Lewis – Lincoln

Melhor atriz (drama)
Jessica Chastain – A Hora Mais Escura

Melhor ator (musical / comédia)
Hugh Jackman – Os Miseráveis

Melhor ator coadjuvante
Christoph Waltz – Django Livre

Melhor atriz coadjuvante
Anne Hathaway – Os Miseráveis

Melhor atriz (musical / comédia)
Jennifer Lawrence – O Lado Bom da Vida

Melhor roteiro
Quentin Tarantino – Django Livre

Melhor diretor
Ben Affleck – Argo

Melhor longa animado
Valente

Melhor Filme Estrangeiro
Amor (Áustria)

Melhor trilha sonora original
Mychael Danna -As Aventuras de Pi

Melhor canção original
“Skyfall” – 007 – Operação Skyfall

Melhor série (comédia / musical)
Girls

Melhor atriz em série musical ou de humor
Lena Dunham – Girls

Melhor série (drama)
Homeland

Melhor ator em série dramática
Damian Lewis – Homeland

Melhor atriz em série dramática
Claire Danes – Homeland

Melhor ator em série musical ou de humor
Don Cheadle – House of Lies

Melhor minissérie ou telefilme
Game Change

Melhor atriz coadjuvante em série, minissérie ou telefilme
Maggie Smith – Downton Abbey

Melhor ator coadjuvante em série, minissérie ou telefilme
Ed Harris – Game Change

Melhor atriz em uma minissérie ou telefilme
Julianne Moore – Game Change

Melhor ator em uma minissérie ou telefilme
Kevin Costner – Hatfields & McCoys

Mais alguns momentos hilários…

tumblr_mgmp12cQ8B1r4v34qo1_500

tumblr_mglhwop8M31rp68cjo1_250

tumblr_mgliuuG0It1rqmgcuo1_250

tumblr_mgmny9f0ZV1qiu15uo1_250

tumblr_mgljeksnyn1r9mky5o1_500

tumblr_mglksk4Iq21rd5rrfo1_500

1 Comment

  1. Eu não acompanhei nada, mas corri pra ver os ganhaores depois hahahah
    Agora preciso assistir os filmes ;D

    Beijos

Deixe uma resposta