Vício musical do dia: Sóley ♥

soley

Fazia tempo que indicações musicais não apareciam por aqui, é que em meio a tantas descobertas literárias e cinematográficas (obrigada 2012!), a minha disposição para descobrir novas bandas ficou meio reduzida, mas acredito que isso tenha mudado desde que conheci a música de Sóley, dessas descobertas incríveis e aleatórias que a internet nos proporciona de vez em quando…

De música linda e mágica parece viver a Islândia: Vinda de Reykjavik, Sóley Stefánsdóttir é multi-instrumentista e integrante da banda indie Seabear, descrita por alguns como uma mistura entre Sufjan Stevens e Arcade Fire. Eis que em 2010, a artista resolveu seguir carreira solo, lançando o EP “Theater Island” , seguido pelo disco “We Sink”, de 2011.  Não sou muito boa para falar sobre música, mas posso dizer que as músicas de Sóley me aproximam muito de uma atmosfera de sonho. E para vivenciar essa experiência, recomendo começar ouvindo e assistindo o lindo vídeo de Smashed Birds:


Pretty face
foi meu primeiro contato com as composições da islandesa, e foi o bastante para transformar a artista em meu novo vício musical. Olha só que música mais delicinha:

I’ll Drown ♥:

E pra finalizar,  para quem quiser conhecer Seabear, fica a dica:

Deixe uma resposta