(SUPER) Lindeza do dia: Lorenzo Papace ♥

Já estava mais do que na hora de mostrar por aqui o trabalho do artista francês, Lorenzo Papace músico, compositor, designer gráfico e diretor – (ufa!). O problema era como sintetizar tudo o que eu tinha a falar/mostrar, tendo em vista que eu me encantei com basicamente tudo! Mas deixa eu explicar: Há uns meses atrás vi um Stop motion todo feito em papel de uma banda, até então, desconhecida. Era o clipe de Østersøen, da banda Ödland. Vale muito a pena assistir:

#16. Østersøen (Ödland, Sankta Lucia) from Lorenzo Papace on Vimeo.

Lindo, não é? O clipe foi produzido por Lorenzo Papace em parceria com o ilustrador Vincent Pianina. Como eu adoro um “behind the scenes“, dei uma pesquisada e (felizmente) encontrei um Flickr que mostrava etapas da produção do vídeo. Imagine aí todo o trabalho por trás dessas esculturas de papel:

E, foi então que descobri que era Lorenzo o artista multitalentoso responsável também por outros vídeos da banda (Ödland), da qual ele é integrante. Amo a estética em todos os vídeos produzidos por ele e estou curtindo muito as músicas também.

#07. La Grèce et moi (Ödland, Sankta Lucia) from Lorenzo Papace on Vimeo.

Vício. Essa música ficou grudada na minha cabeça durante dias e dias.

E tem mais um monte de vídeos lindos com musiquinhas gostosas. Juro que fica difícil escolher.

#08. Les dieux sont partis (Ödland, Sankta Lucia) from Lorenzo Papace on Vimeo.

Ah! E como já era de se esperar pelas imagens capturadas para os vídeos, Lorenzo é também um fotógrafo incrível. E é com as fotografias dele que eu encerro o post de hoje.

Anúncios

9 Comentários

  1. Esse trabalho dele com papel é uma lindeza! Já conhecia esse vídeo, mas ainda não tinha escutado as demais músicas de sua banda. Virei fã.

    1. Ai, que bom, Camila!! Eu também virei fã. O problema agora é só encontrar alguém que tenha disponibilizado essas músicas por aí…

  2. Gente, que sensacional! Amei!

  3. Extremamente sensível e delicado, chegaria ao ponto de dizer “poético”, mas não quero parecer piegas demais. Também amei!

  4. gente, que maravilha! muuuuito bem feito! essas fotografias são quase etéreas, uma das minhas metas de fotografia é chegar a transmitir isso que estas fotos me transmitiram!

  5. blogandoassim

    Adoro uma banda alternativa, ainda mais se for francesa hehehehe Mas sério, lindos os trabalhos do rapaz, realmente muito talentoso, e tudo tem uma atmosfera encantadora, não tem como não ficar com os olhinhos brilhando, né?
    Beijos

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s