Estudos de gestos e ritmos por Cecília Meireles.

Descobri recentemente que a escitora Cecília Meireles se dedicava também ao estudo do folclore, e bem a fundo, junto à essa descoberta veio outra no campo do desenho e da pintura, que é o que vocês vão poder conferir nesse post. A poetisa mostra uma outra faceta artistica,  trata-se de  belas imagens com o tema “Batuque, Samba e Macumba”. É o ambiente do terreiro, dos carnavais de rua e de outras manifestações afro-brasileiras. Faz parte de nós, é um pouquinho de Brasil.

“Eu não vim aqui, propriamente, como uma especialista na matéria. Eu vim como uma pessoa que, cansada de buscar caminhos para que os homens se entendam em outros setores de atividades intelectuais, procura, no folclore, talvez um caminho mais ameno, talvez um caminho mais possível. Procurando que os homens encontrem no folclore a solução para muitos de seus problemas pela compreensão de suas origens, da sua identidade, daquilo que neles é transitorio e também daquilo que neles é permanente” C.M


Anúncios

1 Comentário

  1. Só hoje, por causa do aniversário de Cecília decidi ver se encontrava outro lado da artista que não fosse a poesia. Estou encantada com o que vi aqui. Muitíssimo obrigada. beijo.

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s