Entrevista com Gabi do Teoria Criativa:

Depois de tanto tempo desde que anunciei o retorno da tag de entrevistas por aqui, finalmente venho cumprir a promessa! E para a reestréia, convidei dona Gabi Barbosa, que comanda o blog Teoria Criativa, que além de expor seu ponto de vista acerca da “blogosfera”, deu dicas ótimas de leitura dentro e fora dela. Bora conferir?

Quando você começou a blogar e o quê te motivou?
Comecei a blogar com 12 anos, no início dos anos 2000, quando os blogs estavam começaaaaaando a surgir no cenário brasileiro. Naquela época, fazíamos um blog para comentar sobre a nossa vida, contar as novidades, falar sobre problemas e viagens… Desde quando comecei a frequentar blogs conhecidos na época, como o Just Lia, senti vontade de falar um pouco sobre meu cotidiano também.
 Do que você mais gosta de falar no Teoria Criativa e como “surgem” os posts?
Eu adoro falar sobre moda, fotografia, decoração e design, principalmente. Eu sou muito imagética, então, sempre que posso, posto inspirações. Muitos dos posts surgem procurando tendências e coisas novas na internet, já outros são apenas algo que gostaria de ver alguém falar na internet com mais profundidade, como os posts sobre cabelos curtos, por exemplo.
Como você “garimpa”o conteúdo do blog?
No blog, a única peneira que eu uso é a do interesse. Se gosto do assunto e tenho algo a falar, ele vai para o blog. Tudo que falo no Teoria Criativa, dediquei meu tempo ao procurar e escrever sobre, com muito carinho. Se não, não tem graça ter blog! Nós temos que gostar daquilo que postamos e acreditar no conteúdo.
O que é conteúdo de qualidade na blogosfera? 
É sair da mesmice, procurar conteúdos relevantes e interessantes, além de expor a sua opinião e não se deixar influenciar pelos outros.
O que você pensa a respeito de blogs de moda de uma forma geral? Tem algum que você indique?
Acho que a maioria dos blogs de moda tendem a falar sobre a mesma coisa. No final das contas, estamos falando das mesmas tendências, das mesmas formas de usar determinadas peças, das mesmas marcas. Eu gosto muito do Fashion Gazette, porque a Bárbara mostra o mundo da moda de um jeito menos raso. Ela tem o trabalho de selecionar assuntos bacanas e fazer montagens com as peças certas para ilustrar os posts. Outro que gosto muito é o Achados da Bia. Para mim, a moda vai muito além das roupas e a Bia consegue passar isso muito bem. Adoro as inspirações do dia com paletas de cores!
Existe um lado ruim de blogar?
Quem bloga, é blogueiro em tempo integral. Você tem que estar sempre atento a qualquer novidade que apareça, a qualquer conteúdo e ideia. Então, temos que nos dedicar bastante e ficarmos super atentas ao que acontece no mundo. O ruim é que muita gente acha que é fácil ou bobo, e ultimamente começou uma onda hater em cima dos blogueiros, na qual todos adoram criticar, sem levar em conta que todas as pessoas são passíveis de erros. Mas às vezes, até entendo algumas críticas. Não é porque você virou blogueira que pode falar como ninguém sobre o novo rímel da Maybelline, ou sei lá o quê. Se você não é especialista no assunto, apenas esclareça que é a sua opinião e ponto. Algumas garotas têm mesmo cacife para analisar, pois são formadas na área e estudam para isso, mas outras não. Por isso prefiro não me estender muito em um assunto que não domino. Deixo para quem entende.

Foto: flickr/gabrielabpacheco

Leituras:
  • Recomendo todo mundo a ler a obra de Ernest Hemingway. Ele tem um tom melancólico tão gostoso de se ler! Minha última aventura foi em Paris é uma Festa.
  • Na Natureza Selvagem, do jornalista Jon Krakauer, que deu origem ao filme homônimo. O livro é escrito de uma forma mais expositiva, com dados e mapas, mas é incrível. Krakauer tenta dissecar todo o mundo de Chris McCandless. Do tipo tem-que-ler!
  • Atualmente, estou lendo a graphic novel V de Vingança. Adorei o filme e a HQ que originou-o é ainda mais interessante, com mais reviravoltas acontecendo durante a trama. Mal vejo a hora de terminar!
  • Relacionados a moda, recomendo a História Ilustrada do Vestuário (Melissa Leventon), …ismos: Para entender a Moda (Mairi Mackenzie), Moda – Uma Filosofia (Lars Svendsen), Moda do Século (François Baudot), Cinquenta Vestidos que Mudaram o Mundo (Cecília Martins) e tantos outros. Adoro estudar moda por meio de livros. Eles enriquecem e refinam o nosso conhecimento!
  • Revistas:  A Vogue, para mim, é de praxe, apesar de muitas vezes ter um pé atrás com o conteúdo. Gosto de ler a Criativa (que agora será Glamour) e a Gloss, com um conteúdo mais jovem. As duas revistas também não se bastam apenas na moda. Gostam de falar um pouco sobre utilidades para o nosso dia a dia e decoração.
Compras online:
Ultimamente tenho comprado bastante no Ebay. Ando viciada em toyarts e a lojinha Sub Urban Toys está cheia de coisinhas fofas com um preço muito bom! Demora um pouquinho, né, não tem jeito. Mas vale a pena!
Blogs:

                                                              Links: 1 • 2  3  4

Dá para acompanhar a Gabi também no Pinterest (que sempre tem um monte de achadinhos ótimos!), no Twitter e no Flickr, de onde eu retirei todas essas fotos lindas do post.

E é isso, pessoas… Espero que tenham gostado tanto quanto eu de conhecer um pouquinho mais sobre a fofa da Gabi ♥. Em breve teremos (pelo menos) mais uma entrevista e eu garanto que a entrevistada da vez será novamente uma pessoa muito especial. Tô até nervosa agora! Mas dessa vez contarei com a ajuda de uma amiga jornalista, a queridíssima da Thay. Vejam o blog dela aqui.

Anúncios

8 Comentários

  1. Gabi, que máximo te “ver” aqui no The Hype! Linda entrevista. E, claro, amei a indicação do blog, você é uma querida!


    Camila Faria

  2. adorei a estrevista, a gabi é uma fofa, né? :3
    bisou!
    http://jemappellepriscilla.wordpress.com/

  3. Que moça bacana, vou conhecer o espaço dela.

    http://www.ffash.com.br/

  4. Uma fofura a entrevista! Tava mesmo com saudades de ver posts dessa série aqui no THC. Não conhecia o blog da Gabi e já fui correndo pra lá conferir tudinho. Beijos, Aninha! Saudades.

  5. Airton

    Parabens filha , pela entrevista. Você amadureceu!!! Um beijo. Airton

  6. Beautiful, I love it!

  7. […] o Gulab através da Gabi. Ela contou pra gente na entrevista que este blog estava entre os seus favoritos, e como eu amei tudo o que a Gabi recomendou, (de […]

  8. Ariza de Oliveira Pacheco

    Gabi, parabéns pela belíssima entrevista. Falou e disse!!!! Saudades… Bjssss. Dinda

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s