Lace Face:

Achei super interessante a proposta desse editorial de beleza da Harper’s Bazaar, em que a maquiagem é apresentada por trás de rendas coloridas. Me lembrou de imediato a icônica fotografia de Gloria Swanson, clicada por Edward Steichen em 1924. Foto que, aliás, já foi copiada à torta e à direita em campanhas e editoriais de moda, mas o que mais me chamou atenção foi justamente ver essa referência em um editorial onde a maquiagem é o foco. Confiram:

Gloria Swanson por Edward Steichen, 1924

Beauty editorial: Romantic Lace
Harper’s Bazaar China – Fevereiro/2012


Fotografia: Michelle Du Xuan
Modelos: Lesly Masson & Marcellla Breukers
Make-up: Aya Fujita
Hair: Miha Oshima

5 Comments

  1. Ficou lindíssimo mesmo…
    Adoro editoriais criativos que não perdem a mão da beleza 🙂

    beijo!
    http://oh-myfashionblog.blogspot.com

  2. Ahh essa ultima foto é a que mais me intriga, acho q é pq ela tá olhando bem pro lado.. ou é a cor da renda, nao sei… acho que a inspiração é obvia mesmo né?

  3. As makes cobertas trouxeram um conceito bem diferente né? Eu gostei do jogo de mostra/esconde.
    Me lembrou daqueles dias que faço uma super make dai resolvo colocar óculos de sol!kkkkkkk

    beijos

  4. Ingrid, acredito que sim. Essa mesma foto já foi usada como referência pra tudo nessa vida! O que eu achei curioso foi usá-la num editorial de beleza, onde a maquiagem PRECISA aparecer.

  5. HAHAHA! Eu faço o mesmo, até porque não vivo sem óculos escuros. É tipo uma lingerie bem linda que você usa e dá um UP na auto-estima: ninguém tá vendo, mas você sabe que tá ali e isso já ajuda. Haha!

Deixe uma resposta