Retrospectiva de tendências 2011

Confiram uma seleção de algumas das maiores tendências de 2011, além de pequenas dicas para exercitar a criatividade e testar novas maneiras de seguí-las no próximo ano também:

O Color Blocking, provavelmente, foi uma das maiores tendências do ano. Nunca vi tanta gente se arriscando e misturando cores como se não houvesse amanhã. Confesso que, justamente por conta do uso excessivo dos tais “blocos de cores”, ando um tantinho cansada da tendência, principalmente quando as peças e/ou acessórios coordernados são de tons vibrantes.

Para usar a tendência em 2012: Aposte nos tons pastel. O resultado é mais suave, discreto – na minha opinião – mais bonito também e o look pode ficar interessante sem ser cansativo aos olhos. (Vocês também têm essa sensação?)

Renda é o tipo da coisa que nunca sai de moda e as adeptas dos looks mais românticos nunca vão cansar, não é? Sinônimo de elegância (pelo menos até um tempo atrás), são perfeitas para montar um look hi-lo e super feminino.

Para usar a tendência em 2012: Usar a renda para suavizar uma produção mais “agressiva” sempre foi uma boa pedida, mas uma sugestão  é usá-la misturada ao couro metalizado, que promete ser tendência forte. (Preparem-se para um ano de looks futuristas).

Assim como as rendas, os brilhos conferem certo glamour à produção e são perfeitos para levantar qualquer look por mais básico que seja. A grande vantagem aqui é que os brilhos podem ser adaptados para toda e qualquer coisa (e situação): roupas, acessórios, maquiagem, etc.

Para usar a tendência em 2012: Eu sei que muita gente já tem feito isso, mas eu enfatizo: vamos usar brilho de dia? E um, digamos, “truquinho de styling” que amo: brilho em/com roupas com carinha esportiva, sabe como? Fica lindo, além de dar uma cara totalmente nova à peça.

O comprimento maxi foi uma das pouquíssimas tendências em que acreditei desde o começo por uma razão simples: Acho fácil de usar. Acredito que os longos são aquele tipo de coisa que a maioria das pessoas pode até ter medo de arriscar, mas quando elas se permitem usar uma vez que seja, se apaixonam. Concorda?

Para usar a tendência em 2012: Não tem muita regrinha aqui, né? A única dica que posso dar é tentar usar o comprimento com sapatos e acessórios inusitados. Vale a pena apostar no longo + coturno, por exemplo. Já tentou?

Se eu tivesse que eleger o “exagero fashion” do ano, provavelmente seria o mix de vários acessórios. Aliás, esse ano foi meio exagerado, não? Cores, brilhos, comprimentos que quando não são maxi, são micro (micro mesmo, pense nas hot pants que virão com tudo ainda nesse verão), enfim. O exagero fashion se deu de todas as formas possíveis, e a tendência do “tudo junto ao mesmo tempo” nos acessórios é uma das minhas preferidas. Desde criança sou fã de empilhar pulseiras, de ter um anel para cada dedo e de usar todos os colares do mundo juntos. Quem nunca?

Para usar a tendência em 2012: Vamos usar a criatividade e experimentar todas as combinações possíveis. Exemplos: misturando estilos (pulseirinhas rústicas misturadas às de pedras mais sofisticadas), cores (prata, dourado e cobre), etc.

E aí gente, lembram de alguma tendência importante que ficou de fora? De quais vocês foram/são adeptas?

Anúncios

10 Comentários

  1. Dry

    Acho que Color Blocking está meio saturado, mas com os tons pastéis deve ficar maravilhoso. E também acho que Renda, Brilho, Longo e Miz de Acessórios vão continuar com tudo, e são coisas que eu não me canso.
    O seu post ficou ótimo.

    Beijos, Dry
    http://www.heyohdry.wordpress.com

    1. Muito obrigada, Dry ;*
      Olha eu também prefiro bem mais color blocking em tons pastel, acho lindo.

  2. Fico c/ as rendas e c/ os brilhos, até pq color blocking no meu armário é meio dificil, já q é basicamente cinza, bege e branco!! =DDD

  3. Adorei o post! Achei que o colorblock saturou mesmo, mas não gosto dos tons pasteis, acho que combina só com meninas mais delicadinhas.

    Gostei também das moda do bracelete duplo, mas não encontrei para comprar a um preço bacana :/

    beijão
    Ah, eu tenho lido aqui pelo cel, dai não dá pra comentar.. só hoje me dei conta a quantos posts não comentava!

    beijos

    1. Jê, obrigada! Mas então, eu discordo quanto aos tons pastel combinarem apenas com MENINAS e DELICADAS, já vi muitos caras de personalidade super forte e senso fashion que usam e fica lindo.

  4. Eu pirei com a tendência dos acessórios, uma das minhas preferidas hehe *-*
    Beijos!

  5. Linda, linda! Passando aqui rapidinho (estou numa correria só) pra te dizer que me sinto péssima por não ter postado um DIY decente para a capa do livrinho. Sei que você queria dar um exemplar de presente para sua amiga e peço mil desculpas! Hoje ainda não deu tempo de fazer nada bom, mas amanhã prometo tentar. Ah, se ajudar, acho que usar um papelão fininho (tipo aqueles de embalagens de cereais) é a melhor opção para prender o elástico na capa do livro. O problema é que eu não sei como o material é chamado, muito menos onde comprá-lo! Tenho procurado, mas nada ainda… Assim que descobrir ou bolar outra alternativa, te conto. Beijos!!

    1. Tudo bem, foi até bom porque assim eu exercito minha criatividade pensando em uma outra alternativa de capa, não é? Hahah! Vou procurar um papel mais grossinho pois adorei a idéia do elástico. Beijos, sua linda ;***

  6. […] no post da retrospectiva de tendências que uma maneira de ainda usar o color blocking sem medo de ser feliz é investir em candy colors […]

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s