I do believe in magic – Cartas ao Papai Noel:

cartas ao papai noel

Que tal começar o mês de dezembro com uma iniciativa solidária? A campanha Papai Noel dos Correios, que tem por objetivo o apadrinhamento de cartinhas endereçadas ao Papai Noel, é uma das principais campanhas natalinas de inclusão social do País. Realizada há mais de 20 anos, a campanha tem por objetivo a disseminação dos valores natalinos (coisa que, na minha opinião, independe de qualquer religião ou mesmo da falta de uma, como é o meu caso) como amor ao próximo e solidariedade, além de contribuir com o desenvolvimento da comunicação por meio da habilidade de redigir e endereçar cartas. Serão recebidas e selecionadas cartinhas de crianças de escolas, abrigos, creches e núcleos sócio-educativos.

Os interessados podem contribuir de duas formas: sendo um ajudante (lendo e cadastrando cartas) e/ou sendo um padrinho (comprando o presente pedido pela criança). A campanha teve lançamento nacional em 11/11/11 e será encerrada em 19/12/11, no entanto, em alguns estados poderá ter prazos diferentes, por isso é importante conferir o cronograma da campanha de acordo com o seu estado. Embora a cidade de Parnaíba não conste no hotsite da campanha, li no ProParnaíba que desde o começo do mês de novembro, as agências dos Correios da Praça da Graça e da Rua Caramuru estão recebendo as cartinhas. 😉

Então é isso, gente. Vamos divulgar a campanha e aproveitar a data para fazer o natal de uma criança mais feliz?

Hotsite: http://www.correios.com.br/papainoelcorreios2011
Facebook: http://www.facebook.com/papainoeldoscorreios

Por Ana Carolina. ♥

8 Comments

  1. acho super válida essa campanha dos correios. sempre participo
    beijos
    http://amodernpinup.blogspot.com/

  2. Ótimo lembrete, querida! Vou participar. Beijo!

  3. Nada mais comprensador do que fazer o Natal de uma criança mais feliz!


    Camila Faria

  4. Kalyane Rodrigues.

    Coisa mais linda de se fazer! *-*

  5. nika

    Nossa que idéia linda!<3
    Aliás seu blog é lindo, amei!
    Beijos daqui do Japão,
    Nika.

    1. Ai, que legal saber que você acompanha o blog daí do Japão, Nika! Obrigada e espero te ver mais vezes por aqui =)
      Beijos.

  6. Mas, acho que na pol tica, nem sempre o melhor E o mais Adequado se essa melhor reda ão levaria uma uma rejei ão da lei, de nada adiantaria.

Deixe uma resposta