20 anos, duas pessoas, um dia…

Terminei de ler ontem Um dia, de David Nicholls, e, posso falar? Embora eu realmente tenha gostado bastante da história, (li tudo num tapa, inclusive), me emocionado com o amor/amizade de Emma Morley e Dexter Mayhew – narrado durante 20 anos, sempre no dia 15 de julho (dia de São Swithin) – fiquei, talvez pela primeira vez, um tantinho decepcionada com o final de um livro que gostei. Ainda assim, estou ansiosa para conferir a adaptação da obra para os cinemas, que tem estréia prevista para o dia 4 de novembro, aqui no Brasil, com roteiro assinado pelo proprio Nicholls, direção de Lone Scherfig (Educação), e Anne Hathaway e Jim Sturgess encarnando Emma e Dexter. Confiram algumas imagens e o trailer do filme:




Por Ana Carolina.

6 Comments

  1. Depois que você assistir, me conta se vale a pena. Nunca gostei desse tipo de filme – romântico, água com açúcar – mas se você me disser que é bom, eu acredito! : )


    Camila Faria

  2. ivylemes

    Não conhecia nem o livro, nem o filme. Fiquei curisa, apesar de não ser meu estilo preferido de livro/filme 😉 Beijos!

  3. Já li vários livros que se tornaram filme depois ou antes, e acho que na leitura você capita melhor a história, fica sabendo de cada detalhe e acho isso ótimo!
    Parece ser uma história bem fofa 🙂

    http://naominray.wordpress.com/
    @BlogInRay

  4. Camila, eu não sei se consideraria esse livro água com açúcar, não… eu sei que é o que parece pelo vídeo (e fotos), mas acho que é porque focaram muito na relação de CASAL dos dois, mas na minha opinião, o livro é mais sobre os rumos diversos que nossas vidas tomam dentro dum periodo de 20 anos, do que sobre uma “linda história de amor”, até porque não é bem assim que acontece,,,

  5. Com certeza você capta outros aspectos da história através da leitura, por isso sou a favor de ler o livro antes de ver o filme, a probabilidade de se decepcionar com o filme será bem maior, mas você não terá uma visão tão rasa da coisa. =)

  6. kamilla

    onde posso assistir o filme????ww

Deixe uma resposta