Jack White em editorial e entrevista para revista de moda.


Seu nome verdadeiro é John Anthony Gillis. Líder de três bandas: The Raconteurs, The Dead Weather, e a mais conhecida, White Stripes. Ha quem diga que o som de Jack White é sempre parecido, eu diria que existem ligações  entre as  três bandas, porém, cada uma viaja em praias diferentes e formações idem. Embora aparente alguma timidez, nos palcos ele aparece bem a vontade, e agora, poderemos conferir o que as lentes e essa entrevista nos revelarão através de alguns trechos da materia para Another Man:

O Blues é a verdade
Acho que as pessoas têm uma noção engraçado sobre a verdade e autenticidade. As pessoas são muito facilmente distraídos. Muita gente olhou para The White Stripes, as cores que usou e da forma como nos apresentamos e não entendia o que tinha a ver com o blues. Muita gente achava que estávamos tomando o lugar. Eles não foram capazes de ver através de [nossa aparência]. E para mim que é o teste final – se você não pode passar que depois vá embora!


Tudo é uma performance
Se estou parado e vestindo o que eu dormia na noite passada, ainda é uma performance. A arte é a maior fabricação. Trata-se de possuir esse fabricação e apresentá-lo com suas melhores habilidades. Se é preciso agir ou empurrando-se para fazer algo que você nunca fez antes, então vale a pena. Quer dizer, eu não quero ver uma pessoa com cara de normal  entrar no palco. Foda-se! Imagine como você ficaria decepcionado se Michelangelo era apenas um cara normal. Eu não quero saber disso.Não é? Eu quero ver algo interessante, especial e bonito. Algo que eu não tenha visto antes. É assim no mundo da moda também. As meninas (modelos) não usam aquelas roupas durante o dia.

Eu odeio palavras como ‘retro’, ‘recriar’ e ‘relíquia’ – todos as ‘re’ palavras –
Eu espero que nenhum deles esteja na minha lápide ou em um parágrafo sobre mim. Eu sempre fui tentando descobrir o que é romântico sobre a música e a arte e a melhor maneira de gravá-la e apresentá-la às pessoas. E às vezes a nova maneira de fazer isso não é o caminho certo.Não se trata de olhar para trás e imitar algo do passado, mas ficar com as coisas que fazem mais sentido e empurrando para a frente com eles.


Por Renan Correia.

Anúncios

6 Comentários

  1. Acho ele incrível! Tem uma voz muito legal, um visual maravilhoso e é muito autêntico. Adoro artistas mais performáticos!

    http://naominray.wordpress.com/
    @BlogInRay

  2. Por que será que ele me lembrou o Johnny Depp de Willy Wonka? 🙂
    Acho que é a cartola.

    Não conheço a banda, vou procurar ouvir e saber mais!

    http://www.marivpedroso.blogspot.com

  3. Adorei seu post. E acho o Jack White demais!

    Beijos, Dry
    http://www.heyohdry.wordpress.com

  4. Amei o post! As fotos ficaram lindas…
    Adoro o trabalho dele!!!

    Beijos, beijos!
    http://www.opatoveste.tanlup.com

  5. Não consigo olhar pra essas fotos e não lembrar de “A fantástica fábrica de chocolate”.. haha’
    White Stripes é uma banda bem legal, apesar de todas as vezes ter ouvido/visto pela tv ou rádio, todas as que eu ouvi, eu gostei. 😀

    Beeeijos!

  6. enfins

    Amo as músicas da banda.

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s