Lars Von Trier e um olhar para o fim:

Melancolia, novo filme do polêmico cineasta dinamarquês, estreou ontem (05) e conta com um bom elenco: Kirsten Dunst, Charlotte Gainsbourg, Kiefer Sutherland, Alexander Skarsgard; boa fotografia , boa direção e   uma história intrigante: trata do fim do mundo, assunto este que tem nos rondado  ultimamente (será?)

À princípio, temos um título  que pode causar repulsa aos mais alegres, mas não leve ao pé da letra, pois  não se trata de algo fechado somente a isso. A ligação do título vai além, Melancolia na verdade é o nome do planeta de cor azulada, que está prestes a colidir com a Terra. O filme também aborda temas como: casamento e a relacão das irmãs Claire (Charlotte Gainsbourg) e Justine ( Kirsten Dunst), que são as peças centrais desse jogo hipnótico de Von Trier dividido em duas partes. Melancolia deve ser  o mais light dos filmes do diretor, numa entrevista concedida recentemente ele diz ter estranhado a falta de brutalidade no novo trabalho.

Então, fica a sugestão de um bom filme para conhecer o trabalho de Von Trier, diretor que se auto-intitula o melhor de todos os tempos, embora, eu discorde de tal afirmação.
Por Renan Correia.

Anúncios

10 Comentários

  1. Hummm… Estou com vontade de ver! Boa dica para o fim de semana.

  2. Achei super interessante. Valeu a dica!
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

  3. Hum vamos ver.. sempre tenho certa a aversao a filmes com assunto : fim do mundo/choqueplanetario Mas achei interessante pq isso me parece que é só um motivo pra por em questao os conflitos psicologicos..como fim da vida, o que fazer pra valer viver enquanto pode.. enfim.. espero que nao me decepcione mesmo eu nao gostando da Dunst.Me parece que ela sempre tem a mesma expressao de desdem.. hahahah

  4. Gih

    Adoro filmes
    eu vejo todos, mesmo sem gostar do trailer
    as vezes acaba sendo muito bom rs
    kisses

  5. Oiiee! Obrigada pelo comentário no blog, espero vê-la sempre por lá. Vc pediu indicação de um spray que fixe e não grude muito, acho que os sprays Charming são uma ótima opção, fáceis de encontrar e com precinho bom, apesar de não existir milagre, né. Você já experimentou? São muito bons, acho que vale a pena testar.
    Beeeijo

  6. Fiquei com vontade de ver…
    apesar de nao conhecer muito sobre o diretor!!!
    Anotei a dica!

    Beijao

  7. v.

    adoro os filmes de Von Trier (mas confesso que O anticristo me deixou um pouco frustrada!). Não sabia desse lançamento, vou fazer o download e assistir hihi

  8. Já faz um tempo que quero assistr…
    vou tentar no fds ;D

    Beijo

  9. bem interessante o post!! Valeu pelas dicas!!

    Beijos!
    vivi – FashionStorm

  10. Os filmes dele são sempre polêmicos, quero assistir esse sim! Ele tem uma carreira interessante, com altos e baixos… E gosto muito das duas atrizes, então, certamente assistirei assim que puder!


    Camila Faria

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s