Electro, I (heart) U

Hoje eu vou dividir uma banda que conheci recentemente e que junto com nomes como Justice, Simian Mobile Disco e Digitalism fazem (na minha humilde opinião) a melhor vertente da música eletrônica que é o electro. O electro tem influências do Soul e Funk, usa bateria eletrônica, sintetizadores e linhas de baixo pesadas (graves trabalhados, por exemplo).

Como disse anteriormente, a banda, ou melhor, dupla, trata-se do The Golden Filter. Dupla formada em NY, com a cantora Penelope Trappes, que cresceu numa cidadezinha da Australia e seu parceiro Stephen Hindman, que é americano de Ohio e responsável pela produção eletrônica da dupla. Penelope tem uma voz doce misturada a bass lines e sintetizadores que chega a lembrar um Goldfrapp mais agressivo. Seria um Midnight Juggernauts com vocal feminino, como citou nosso colaborador do THC, Fenelon.

Eles já chegaram a fazer remixes para músicas de nomes ‘pequenos’ do electro/rock como Little Boots, Peter Bjorn and John e Cut Copy. O primeiro cd, Voluspa, lançado em 2010, vem de Völuspá, nome de um velho poema Nórdico que relata a estória da criação do mundo e o seu fim.

Em seguida vocês podem conferir o clipe da incrível “Solid Gold”.

Por Diego.

2 Comments

  1. Engraçado… esses dias tava mesmo procurando bandas assim…
    adorei! não consigo parar de ouvir! Conheces Air? Aqui um vídeo deles http://www.youtube.com/watch?v=Mf1-a8L70y4 Muito bom também! Outra que conheci e gostei tbm é The Postal Sevice, essa é mais indie com umas pitadas eletrônicas, muito boa tbm! ;D
    Beijo lindões! Blog ótimo como sempre!
    Ando devendo comentários.. mas leio SEMPRE!

  2. diegoabs

    Que bom que gostou. 🙂 Conheço pouco de Air. Conheço mais o The Postal Service que é muito bom mesmo!

Deixe uma resposta