The XX com um pé no Brasil

Um dos maiores nomes hoje no cenário musical é sem dúvidas o The XX. O trio que é formado por Romy Croft nos vocais e guitarra, Oliver Sim nos vocais e baixo e por Jamie Smith que é responsável pelos beats e produção, está quase sendo anunciado no maior evento de música do Brasil, o Rock in Rio, que em seus seis dias de festival já inclui grandes nomes confirmados como Coldplay e Red Hot Chilli Peppers.

A banda que faz um rock alternativo ‘silencioso’, com arranjos simples e despretensiosos, como solos de baixo misturados a sintetizadores, venceu o aclamado Barclaycard Mercury Prize, concorrendo com bandas e cantores de peso como Foals, Laura Marling e Mumford and sons.

O álbum de estréia, xx, foi lançado no dia 17 de Agosto de 2009 e foi rapidamente catapultado para as listas de melhores do ano, fazendo as músicas do álbum e não somente os singles, tocarem desde séries de sucesso da TV americana a desfiles de Karl Lagerfeld.

Às vezes só alguns raros mortais conseguem ver e sentir a beleza onde ela não está explícita, mais raro ainda é fazer poucos elementos se tornarem geniais e trazerem um universo estéreo para quem escuta. The XX é uma dessas bandas que conseguem mais através do menos.

Por Diego.

1 Comment

  1. Rodrigo Menezes

    Didizinhooo … Sempre mandando bem!!! Parabéns!!

Deixe uma resposta