Livros, livros e mais livros

library
De uns meses pra cá, tenho dedicado meu tempo quase que integral à leitura.
Livros, blogs, revistas que eu gosto, enfim… ler tem sido a minha principal fonte de distração, meu maior lazer.
Daí, nessas férias fui conhecer a livraria Cultura(),  aproveitei pra me reabastecer, e  minhas novas aquisições são:

  • A Sombra do Vento – Carlos Ruiz Zafón
    O enredo mistura gêneros como o romance de aventuras de Alexandre Dumas, a novela gótica de Edgar Allan Poe e os folhetins amorosos de Victor Hugo. Ambientado na Barcelona franquista da primeira metade do século XX, entre os últimos raios de luz do modernismo e as trevas do pós-guerra, o romance de Zafón é uma obra sedutora, comovente e impossível de largar. Além de ser uma grandiosa homenagem ao poder místico dos livros, é um verdadeiro triunfo da arte de contar histórias.

  • Pequena Abelha – Chris Cleave
    História de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Uma delas precisa tomar uma decisão terrível. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa. Pequena Abelha é o segundo livro de Chris Cleave. Finalista do Prêmio Costa de 2008 como Melhor Obra de Ficção, foi indicado ao Prêmio Commonwealth Writers’ como Melhor Livro de 2009. 

  • Moda: Uma Filosofia – Lars Svendsen
    De Coco Chanel a Rei Kawakubo, de Dior ao estilo das ruas, o fio condutor desse livro é o princípio fundamental da moda – a busca pelo novo. Concentrando-se no vestuário,o autor faz um apanhado histórico e analisa a relação da moda com o corpo, a linguagem, a arte e o consumo. Assim, resume o que a filosofia e a sociologia têm a dizer sobre o assunto – e acrescenta muito à discussão.
     

    Wishlist literária:


  • Rainha da moda: Como Maria Antonieta se vestiu para a revolução – Carolina Weber
    Nesta obra reveladora e original, repleta de belas ilustrações, a autora adota um olhar diferente de qualquer outra biografia já publicada sobre a polêmica rainha francesa. E mostra como a moda foi ao mesmo tempo o meio de afirmação de Maria Antonieta e o caminho para seu trágico fim.
  • It Girls: Todos os segredos de uma verdadeira It Girl – Alessandra Garattoni
    A versão livro do ItGirls.com.br surge para atender a demanda das leitoras do blog, que sentiram-se órfãs com seu fim, e de um público consumidor cada vez mais interessado em informações e dicas atemporais sobre moda, beleza e estilo.

Deixe uma resposta